sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recrutamento Interno x Recrutamento Externo

Elaboramos um quadro com a diferença entre Recrutamento Externo e Recrutamento Interno, algo muito cobrado em concursos.

Mas antes é necessário diferenciar as duas etapas de um Processo Seletivo, o Recrutamento e a Seleção, as duas etapas do processo seletivo :

Recrutamento
é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização, é uma atividade atrativa e convidativa. O selecionador pode utilizar anúncios em jornais, cartazes e na internet, além de contratação de consultorias e agências de recrutamento.

Seleção é o processo pelo qual uma organização escolhe, dentre os candidatos recrutados ou de uma lista de candidatos, a pessoa que melhor alcança os critérios de seleção para a vaga de trabalho ofertada pela empresa.

O Recrutamento pode ser Externo ou Interno. No recrutamento interno, a vaga aberta é preenchida por meio de promoção ou transferência de seus empregados, já no externo a vaga é preenchida com candidatos do mercado de trabalho.

Abaixo seguem dois quadros com os pontos fortes e os pontos fracos tanto do Recrutamento Externo quanto do Recrutamento Interno:






Bons Estudos!

CRS

Gostou? Então divulgue!

Um comentário:

  1. Muito obrigada mesmo!! Ainda existe pessoas boas neste mundo. Que o Universo de dê em troca o bem que está proporcionando a nós...Um grande abraço

    ResponderExcluir